Como mudar uma tomada de parede

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...

Neste vídeo podemos ver como mudar uma tomada de parede que esteja danificada. É essencial desligar a electricidade antes de iniciar os trabalhos. Começamos por desaparafusar e/ou desencaixar as peças necessárias. Depois com uma chave de fendas liberta-se a parte metálica da parede. Neste momento já será possível fazer os arranjos necessários.

Para montar basta seguir os mesmos passos por ordem inversa.

Vídeo em espanhol por GrupoFacilisimo.

4 Respostas

  1. Tecido Humano

    25 de Fevereiro de 2011 às 1:33 pm

    1

    dá mesmo jeito saber estas coisas =)

    bom blog

  2. JOliveira

    2 de Abril de 2011 às 11:44 pm

    2

    Obrigado,

    Bem-vindo!

    Veja també o nosso fórum em http://forum.bricolagetotal.com

  3. luis monteiro

    29 de Dezembro de 2011 às 12:14 am

    3

    Olá

    Na minha opinião quando se pensa em criar uma demonstração dever-se-ter a noção de que pequenos pormenores fazem toda uma diferença.

    Primeiramente, os diferenciais não existem para cortar corrente mas sim para proteger as pessoas. Mas aí ainda passava…

    Ver o interior de uma caixa de aparelhagem de passagem em que os condutores encontram-se protegidos com fita, nem sei se é adesiva ou protectora… isso é muito mau… estas ligações deveriam ser realizadas com ligadores próprios, tais como tourixes (para mim continuam a ser os melhores), ligadores Wago ou similares…

    Apesar desta não ter, é importante aparafusar as tomadas às caixas da aparelhagem. Assim evitam quando pucham os cabos dos aparelhos ligados às tomadas, que estas venham atrás… acontece muito..

    Mas fiquei contente em ver que o corpo da tomada é em cerâmica e os ligadores com parafusos. Hoje em dia a estética sobrepõe-se e a maioria das tomadas já são todas em plástico e com contactos rápidos através de sistema de molas…

    Enfim…

    Abraço

  4. delta

    5 de Julho de 2012 às 11:25 pm

    4

    a acrescentar ao comentario anterior só tenho a acrescentar que utilizando aparelhagem com terra era conveniente que na demonstração tivessem usado tambem o fio terra ligado na aparelhegem mas enfim dados tecnicos ocultados por parte do tecnico demonstrador

    sem mais


RSS para os comentários deste artigo

Partilhe os seus comentários